Cuia Porongo revestida em courino, na cor pink. Acompanha tapa erva e choker com a palavra gratidão.
A cuia de Porongo é feita 100 % de um material natural. Por ser um material natural, pode apresentar pequenas variações de tamanho, forma e até tonalidades. Acabamento em courino próprio para cuias, somente na parte externa e com bocal.
Porongo natural Importante: pode ter variação sutil na cor da cuia e formato Processo de Cura: A técnica de curtir a cuia antes do primeiro uso era usada quando o porongo ainda não recebia o tratamento necessário. Hoje em dia, ele passa por um processo de secagem durante a fabricação. Por isso, ao receber a sua cuia nova, não precisa escaldar, queimar, deixar com erva de um dia para o outro. Basta lavar em água corrente com uma esponja leve para retirar as impurezas e, em seguida, já sair preparando o teu mate.
Cuidados Básicos: Depois de tomar o seu chimarrão, retire a erva-mate e lave a cuia com apenas água corrente. Não é necessário o uso de detergente ou qualquer outro produto químico. Deixe secar completamente em um local bem arejado e, depois, guarde em um local seco. Não deixe sua cuia de secar ao sol forte, ou perto do fogão a lenha pois pode ocasionar rachaduras e manchas irreversíveis no material. O ideal é que você não use a mesma cuia todos os dias. Alterne entre duas cuias para dar tempo de a secagem ocorrer por completo e evitar que a cuia mofe ou fique com gosto e cheiro ruim.
Outro cuidado importante é não deixar a cuia secar de boca para baixo. A recomendação é deixá-la deitada, para que o oxigênio circule melhor dentro dela.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade